Daniel Vargas e Ilaene Schüler

Coordenadores Ministérios Homens Mentores e Mulheres Mentoras

Daniel Vargas
Graduado em Administração de Empresas e Teologia, especialista em projetos PMD e em Análise Transacional, mestrando em Química. É pesquisador do Departamento de Pesquisas da Sepal e coordena o ministério Homens Mentores mobilizando homens em liderança para vivência do discipulado e mentoria.

Ilaene Schüler
Missionária Sepal, graduada em Teologia e especialista em Missão Urbana e Análise Transacional. Coordena o ministério Mulheres Mentoras mobilizando mulheres em liderança para vivência do discipulado e mentoria.

Somos um ministério com o coração voltado para o discipulado e mentoria! Ao longo do tempo desenvolvemos várias capacitações e assessoramos a vários projetos denominacionais de discipulado e mentoria para pastores, pastoras e cônjuges e líderes. Temos capacitado e mobilizado pastores e líderes para vivência de uma igreja saudável que expresse e estenda o Reino de Deus. E tudo isso depende de pastores(as) saudáveis. Pastores(as) cujos corações batem com o coração de Deus. Aqueles que amam profundamente porque sabem que são maravilhosamente amados. Homens e mulheres realizados, cheios de poder divino e dos frutos do Espírito. Vidas equilibradas e sadias. Casamentos que ilustram bem o mistério do amor entre Jesus e sua Noiva, a Igreja. Famílias referencias que mostram o caminho para outras famílias. Daniel Vargas Pereira e Ilaene Schüler são missionários Sepal e coordenam estes ministérios. A contribuição dos Ministérios Homens Mentores e Mulheres Mentoras tem se dado a partir de três eixos principais de atuação: mentoria, assessoria e discipulado. Ser discípulo e fazer discípulos! Não importa se a pessoa é um cristão relativamente novo, um antigo membro de igreja, um líder ou um pastor, a questão de como começar um relacionamento para fazer discípulos é desafiadora. A mentoria se dá quando uma pessoa ajuda a outros a alcançar todo o seu potencial. Geralmente envolve ajudar outra pessoa a amadurecer em Cristo e crescer em sua competência ministerial ou profissional. Assessoria pode acontecer individualmente ou em grupo, com foco no crescimento intencional, principalmente na área ministerial. O assessor é uma pessoa responsável em elevar ao outro, ou seja, proporcionar ao outro os conhecimentos, habilidades e técnicas necessárias para seu desenvolvimento e de seu projeto ministerial. Conheça nossas capacitações para cada uma destas áreas!
Motivar, capacitar e mobilizar pastores(as) e líderes para ser discípulos e discipuladores estabelecendo movimentos de discipulado contextualizados e multiplicadores.
Visão: Pastores(as) e líderes, discípulos e discipuladores Nossos valores são: Identidade e chamado de ser discípulo e discipulador; Servir a todo o Corpo de Cristo; Unidade de coração e visão; diversidade de maneiras Igrejas saudáveis, discipuladoras e multiplicadoras; Ouvir a Deus.